| hmin
O PSB terá candidato ao governo dos 27 Estados do país. A decisão foi aprovada nesta segunda-feira, dia 10, pela executiva do partido antes da oficialização da candidatura à Presidência de Anthony Garotinho. Até esta segunda, segundo a direção do partido, apenas Sergipe, Rio Grande do Sul e Acre não tinham nomes definidos para a disputa estadual.
A convenção ocorreu no Riocentro, na zona oeste do Rio e reuniu cerca de 8 mil pessoas. Além de Garotinho, foi aprovada a candidatura de Rosinha Matheus para o governo do Rio. A deputada federal Luiza Erundina (SP) e o ex-governador do Amapá João Capiberibe não compareceram à convenção. Eles defendiam uma aliança da oposição ainda no primeiro turno.
A idéia de ter candidatos próprios nos Estados é para usar o tempo destinado aos governadores para fazer campanha de Garotinho e concentrar votos na legenda. Mesmo que o ex-governador não possa aparecer no horário para os governadores, eles deverão obrigatoriamente colaborar na divulgação do número 40.
Garotinho rechaçou que haverá candidatos-laranjas nos Estados apenas para impulsionar sua candidatura.
– Nossa cor é amarela, e não laranja. No início, vai ter gente desconhecida, mas depois isso muda – afirmou.
A convenção deixou em aberto a vaga de vice nas candidaturas de Garotinho e Rosinha. Os dois nomes para o Senado também não foram escolhidos. Segundo o candidato, o PSB vai esperar a decisão oficial do PMDB e do PL, que realizam suas convenções nos dias 15 e 23, respectivamente. No entanto, o ex-prefeito de Diadema Gilson Menezes já se colocou, oficialmente, à disposição do partido para ser vice na chapa de Garotinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.